É com grande prazer que anunciamos a confirmação do que há de melhor em quesito VJ, no Brasil e no Mundo.
____________________________________
>> INSIDE US ALL (Reino Unido)
Foto - crédito: divulgação. Clique para ampliar.
Pelo segundo ano consecutivo estes ingleses são considerados pela Revista Dj Mag como os melhores do mundo. Não é por menos. A turma do Inside-Us-All já esteve ao lado de nomes como - lidell // casino royale // howie b // late of the pier // carl cox // the field live // yousef // mylo // reverend & the maker // mid field general // sasha // scarlette // etienne // deadmau5 live // chris lake // simian mobile disco // green velvet // john digweed // the freestylers // eric prydz // xpress - 2 // josh wink // paul woolford //paul van dyk // louie vega // little louis // hercules & love affair live // james zabiela // way out west live // pendulum // krafty kuts // steve lawler // tiefschwarz // 2many djs // the whip live // delphic live // krafty kuts // utah saints // smokin jo // fedde le grand // martin solveig // Andy C // goldie // hype // felix da housecat // trentemoller // shy child live // infadels live // macabees // zz brown // tiga // satoshi tomiie // josh wink // nic fanciulli // green velvet live // francois k // dj marky // high contrast // london electricity // james zabiela // joey beltram // - Quer mais ?
______________________________________

>> VISUAL FARM (sp)
Formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e fluente em cinco idiomas, Alexis Anastasiou, ou simplesmente VJ Alexis, já esteve em vinte países no mundo todo, e em suas viagens entrou em contato com a cultura eletrônica underground. Era o início do boom da cultura eletrônica mundial, que consolidaria o papel de dois novos atores culturais: o DJ e o VJ. Ambos constroem novas paisagens sonoras e visuais a partir da fusão de elementos pré-existentes: nascia a cultura dos samplings. O surgimento dos DJs como nova forma de performance musical (live sound mixing) foi acompanhado de perto pelo surgimento de uma nova forma de performance visual: o VJ atua mixando imagens em tempo real (live video mixing). Enquanto um DJ faz colagens sonoras, um VJ faz colagens visuais. Após observar a mixagem de imagens em Live PAs de grupos como Kraftwerk, Alexis desistiu da carreira na área internacional do governo para se tornar o primeiro VJ brasileiro. Mudou-se para São Paulo em 1999, e a partir daí dedicou-se inteiramente à VJ-performance.
_____________________________________
>> SPETTO (sp)
Natural de Santos/SP, atua desde 1.999 como VJ, tendo participado dos principais festivais de música eletrônica do Brasil Tim Festival, Motomix, Sonar Sound, Nokia Trends, Skolbeats, Eletronika,Creamfields, FILE, entre outros. Trabalhou com artistas da MPB - Jorge Ben Jor, Patu Fu, Roberto Carlos entre outros. Desenvolveu o videocenário do show Eletracustico de Gilberto Gil. Com mais de 300 apresentações em seu currículo, Spetto e solicitado tanto em eventos corporativos como nos alternativos, sendo versátil na utilização de seus sets. É residente da festa quinzenal Motronic. Tem passagens nos festivais internacionas Showskills Manchester, Lisboa, Porto) e TriMarchi International Design (Mar del Plata, Buenos Aires).
Irreverente, utiliza em seus temas imagens intensas e com forte significado. Atitude é seu mote. Politicamente incorreto, Spetto utiliza seu set para transmitir suas mensagens audivisuais. Criador do VRStudio MX, o primeiro software brasileiro para VJs, ministra workshops, palestras e aulas, onde ensina as suas técnicas de atuação. Desde agosto de 2005, ministra aulas de pósgraduação na Faculdade Senac/SP.
_____________________________________

>> DESCONSTRUÇÃO (df)
Começaram projetando nas festas de amigos usando um software desenvolvido por Erms. Sem terem contato com um vj profissional até então, eles tiveram que desenvolver suas próprias técnicas para poder jogar suas coleções de imagens e loops nos telões. Era um programa simples, mas que já funcionava com 3 camadas de vídeo e efeitos de cores. Depois de algumas festas em galerias escuras e grafitadas ao lado de Igrejas e Casas de Strip, em pouco tempo já estavam projetando em grandes festas em Goiânia e Brasília.
_____________________________________

>> 1MPAR (mg)
VJ 1mpar é um projeto do artista digital, músico e designer Henrique Roscoe. Atua como VJ desde 2004 e, desde então se apresentou nos mais importantes festivais do Brasil, como Live Earth, Skol Beats, Nokia Trends, BMF, FILE, Motomix, FAD, entre outros. Produziu vídeo-cenários para os espetáculos Raw Talent e ND's Fuego, em Las Vegas; Darmstadt Unter Strom e Presseball, na Alemanha; Tour 2006 da banda americana Earth Wind and Fire; Estação Globo; Especial Roberto Carlos; Skank; Gerald Thomas; etc. Vende loops pelo Showfootage (Alemanha) e Vjloops (Espanha). Tem um vídeo na galeria permanente do software Resolume e loops no pack de instalação do Arkaos GrandVJ.
No início de 2008 iniciou um novo projeto chamado conceitual audiovisual generativo Hol. Todas as composições buscam uma correspondência entre áudio e vídeo e elas serão executadas em performances ao vivo. O projeto é baseado no conceito de sinestesia. Cores, formas e movimentos de cada elemento são sincronizados com notas, harmonias e ritmo. Som e imagem têm exatamente a mesma importância e são gerados ao mesmo tempo ao se tocar cada nota no teclado, através dos instrumentos específicos construídos em software. O conceito de cada composição é sugerido pelo título, que, de forma metafórica, diz do que trata o tema.
http://hol.1mpar.com
_____________________________________

>> EMBOLEX (sp)
O grupo Embolex é pioneiro no desenvolvimento do VJing no Brasil. Desde 2000, se apresentam com grandes nomes nacionais e internacionais da musica eletrônica, além de fazerem vídeo-cenários para shows de artistas como Instituto, Záfrica Brasil e Nação Zumbi. O coletivo também fez apresentações em espaços de artes plásticas como na SP Arte 2006, Galeria Vermelho, Extra Bienal, Itaú Cultural, Museu da Imagem e do Som (MIS) e TATE Britain (London/UK).
Em 2004 o projeto cria um formato audio visual em apresentações do Embolex Live em diversos locais da Europa. Durante 2005 desenvolvem projeções e animações para filmes publicitários e no mesmo ano realizam vídeo cenário da Pocket Opera sobre Santos Dummont juntamente com Arrigo Barnabé e Luiz Gê no Sesc Ipiranga SP. Nos anos de 2006 e 2007 se apresentam novamente no Skol Beats inaugurando o recém criado palco AV. Continuam desenvolvendo projetos de vídeo cenários para eventos e participam em 2007 com o AV de cinema ao vivo “Marginalia 2” do Festival Internacional de Cinema do Rio. Esse trabalho também foi apresentado no AV Social em 2008, evento que discutiu novas formas de narrativa e ocorreu na Tate Gallery em Londres. Nesse mesmo ano desenvolvem um novo set do Embolex Live, apresentado no Sky Multimidia, evento que contou também com os britânicos do Addictive TV.
_____________________________________

>> XORUME (df)
VJ Xorume - Alexandre Rangel, artista multimídia brasiliense, criador do software livre de VJ Quase-Cinema. Além do Brasil, já apresentou suas criações na Áustria, Espanha e Holanda.
_____________________________________
>>NEPAL (Apavoramento - RJ)
DJ , Videomarker , e Produtor Musical, vem desenvolvendo seu trabalho na area de mídia digital desde 2000 com a formação do coletivo digital APAVORAMENTO SOUND SYSTEM , coletivo formado por artistas multimídia como DJs, editores, VJ’s e designers ,que tem movimentado o mercado carioca.
Como fundador do coletivo APAVORAMENTO SOUND SYSTEM ao longo desses 8 anos de trabalho desenvolve projetos ligados a área de entretenimento e novas mídias para a TV, festivais de música, cinema e perfomaces audiovisuais
DJ Nepz AV Set - http://www.youtube.com/user/djnepz (dj nepal apresenta um set audio-visual ,música+imagens sendo manipuladas ao mesmo tempo despentando diferentes sensações em cada espectador )
Acumulando as funções de artista visual, dj e produtor de música eletrônica. Em minhas apresentações Live AV Set, imagens e sons são manipulados através de softwares, DVJ e mixers de áudio e vídeo. Cada apresentação é única, como uma "jam session" de músicos de jazz, monto cada apresentação utilizando peças separadas de som e vídeo criando seqüencias de edição enqüanto estou no palco, possibilitando a cada evento uma nova percepção das imagens exibidas.
O meu grande objetivo não é criar uma história com início, meio e fim e sim provocar sensações , enquanto o público dança.