Dj Mau Mau estará no Celebrar Brasília


Considerado o melhor DJ do Brasil pelo jornal Folha de S.Paulo, Mau Mau é dono de um estilo único e conduz a pista com maestria, sempre sintonizado com as tendências mais atuais. Seu set é um mix de house e techno, misturados a batidas e swing brasileiros. Esta característica o levou a ser convidado a participar do Carnaval 2000 em Salvador, na Bahia, ao lado de Daniela Mercury, formando assim o primeiro bloco techno no carnaval baiano. Em 2001, tocou na Parada da Paz em vários trios elétricos, e, em um deles, novamente ao lado da cantora bahiana, para quem prepara, no momento, um remix.

Mau Mau se apresenta regularmente em várias cidades do Brasil e é presença obrigatória em todos os grandes eventos de música eletrônica, como Skol Beats. Sua carreira internacional é cada vez mais consistente, já tendo tocado em diversos países como Argentina, Chile,Estados Unidos, Portugal, França, Inglaterra, Alemanha e Turquia, sempre ao lado de top DJs como Laurent Garnier, Josh Wink, Derrick Carter, Jeff Mills, Mr. C,Slam, Darren Emerson, entre outros.

O DJ também é produtor e criou dois selos, o Tropic Records - com Manoel Vanni e Franco Junior, que mistura a música eletrônica com elementos de música regional brasileira - e o seu próprio selo, o M. Music, pelo qual lança seus EPs. O Tropic já lançou cinco singles, todos fabricados em Londres e facilmente encontrados nas lojas da Europa e Estados Unidos. Esses singles já fazem parte do play-list e sets de importantes DJs, como Derrick May (set Fuse/2000), Carl Cox (revista Muzic), Mr.C (set da Kiss FM), Derrick Carter (DJ Magazine) e Laurent Garnier (set list do site do DJ).

Com o projeto M4J, em parceria com outros músicos, Mau Mau lançou dois CDs: “Brazilian Experience” - que ganhou o prêmio de grupo revelação da música brasileira 1999 do APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes - e “Folclore Nuts”, que teve uma de suas faixas, “Forro com F”, lançada em single pelo selo inglês Joss House e recebeu indicação da revista Jockey Slut (referência em música eletrônica) na seção de recomendados. Suas músicas entraram na programação das rádios G de Paris e na famosa Kiss FM de Londres.

A música Capoeira (M4J - Mau Mau remix) alcançou o terceiro lugar na programação da Rádio Arena MULTIKULT, de Frankfurt, em agosto de 2001. Em setembro de 2002, lançou o vinil Start EP 12” com 3 músicas de sua autoria, pelo seu selo M Music. Mau Mau também mixou e compilou os CDs Mau Mau Alive (Fieldzz) e Hell’s Club by Mau Mau (Fieldzz). Fez remixes de músicas de consagrados artistas nacionais, como Marina Lima, Kiko Zambianchi, Edgard Scandurra, Ira!, Rita Lee, Adriana Calcanhotto e Edson Cordeiro.

Produziu ainda a faixa So Funky (Noisemusic) em parceria com DJ e produtor Renato Cohen. A vinheta de abertura e fechamento do Fantástico é um remix de sua autoria. (www.globo.com/fantastico).

Em 2001, Mau Mau recebeu convite para uma residência no clube Tantra, em Santiago, Chile, e se apresentou na Turquia como DJ e com sua banda M4J, em um show memorável e que contou com participação da bateria da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, no 4º Festival J&B Dance & Techno em Istambul.

No ano seguinte, se tornou residente da Open House, uma festa itinerante na Europa, e tocou no clube Rex em Paris, num intercâmbio criado entre o clube e a noite Technova (Lov.e). Também se apresentou como convidado na Techno Parade, também em Paris, para 200 mil pessoas. Lá se apresentou em outros lugares como Favela Chic, Fnac e Sans. Em 2003, fez mais uma turnê pela Europa, tocando em várias cidades da França e Bélgica e também no importante clube The End, em Londres.

Mau Mau já produziu trilhas sonoras para desfiles das marcas Pierre Cardin, Fause Haten, Zoomp, Reinaldo Lourenço, G, Zapping, Walter Rodrigues, Beneducci, Slam, Lorenzo Merlino, entre outras. Mau Mau foi o homenageado da Parada AME SP 2003, onde tocou para 170 mil pessoas. No final da parada os dezesseis carros transmitiram seu set ao mesmo tempo, sendo que a música tema da parada era de sua autoria. Foi também o DJ convidado para fechar as gigs dos top DJs que passaram pelo Brasil em 2003: Laurent Garnier e Carl Cox.

Ainda em 2003, Mau Mau teve as faixas D+, JMRB & Space Funk lançadas pelo selo Crayon, e em fevereiro de 2004 será lançado um single da música tema da Parada pelo selo francês B.trax, que contará com um remix do DJ Mr.C.

Atualmente, Mau Mau está envolvido no lançamento seu álbum solo, Music Is My Life (SmartBiz Trax/ Segundo Mundo), só com produções próprias. E tem apresentado em festas e clubes seu live act solo, com participações de Beto Abbud, Franco Júnior e Laura Finocchiaro.